Fases dos Filhotes - Parte 1




0 - 7 semanas

As tarefas desenvolvidas neste período envolvem aprender um comportamento social apropriado com outros cães. Interagir com a mãe e os irmãos ensinam o filhote a inibir morder os outros, submissão apropriada e comportamento de solicitar atenção, comportamento de receber atenção, e confiança em outros cães. Cães órfãos e ninhadas de um único filhote são uma desvantagem quando o filhote está aprendendo como se comportar como um cão no meio de outros cães. Algumas dessas lições podem ser aprendidas mais tarde (apesar de não ser determinado se este mais tarde pode se tornar "tarde demais") sob uma supervisão cuidadosa. Filhotes órfãos, principalmente aqueles que foram alimentados na mão desde muito cedo sem a mãe ou os irmãos por perto, podem se tornar animais muito problemáticos, sem o comportamento ideal desenvolvido.




7 - 8 semanas


Idade ideal para ir para uma nova casa. Esta é a melhor idade para se formar estreitos laços com as pessoas.
Os filhotes estão mentalmente maduros o suficiente para se adaptar às mudanças, e para começar a receber os ensinamentos de boas maneiras. Pesquisas sobre este período crítico até apontaram o dia ideal para se ir para a nova casa: com 49 dias!





8 - 10 semanas


Algumas vezes chamado de "período do medo", o filhote agora está muito impressionável. Associações com objetos formadas durante este período deixam impressões inesquecíveis. É importante que o filhote tenha quantas experiências positivas forem possíveis com pessoas, outros animais e situações novas.



Também é importante se evitar experiências traumáticas até depois da 11ª semana. As experiências desagradáveis que não podem ser evitadas (como tirar uma foto do filhote) devem ser transformadas em experiências positivas, conforme a sua reação: sempre "agrade" o filhote assustado com risadas, elogiando o filhote e tratando este evento como se fosse um jogo. Nunca tenha uma reação tipicamente humana de tranquilizar o filhote: isto pode convencer o filhote que isto deve ser mesmo muito horrível, já que você também ficou com medo!






Agradecimento a: http://cantodosbichos.blogspot.com

5 comentários:

  1. Ficou muito bacana, com todas estas fotos! Adorei seu blog, vou adicioná-lo ao Canto!
    Obrigada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. são lindos de mais
    o seu blog merese dezzzzzz

    ResponderExcluir
  3. De muita ajuda este blog, e este assunto das fases dos filhotes estão me ajudando muito pois estou com 4 fêmeas de shitzu em casa que nasceram em 30 de janeiro.Obrigada, Miriam Montenegro

    ResponderExcluir
  4. oi sara ganhei um dog ele é fila cim pit bull e muito novinha na verdade ela ainda tah ate com a mãe ...
    Mais ela chega pra mim dia 30 com 1 mes...
    Dai eu queria saber como eu devo proceder...
    Nao quero ela maravilhosa mais quero treinada pois por os pais serem dois caes que sao grandes sei que ela vai dar 1 pokin de trabalho pode me ajudar ???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...