Hotel pra cachorro?


É hora de preparar o que vai ser levado na viagem e o cão de estimação muitas vezes não pode ir junto. Há diversos hotéis e praias que não aceitam animais e, por isso, os donos são obrigados a deixar este membro da família de fora das férias, mas têm dúvida sobre qual o melhor lugar para ele ficar.


Segundo a veterinária Ana Carolina Silveira, a casa em que o cachorro mora é sempre o melhor lugar para ele estar enquanto a família viaja. "Cachorros costumam estranhar ambientes novos. E este estranhamento pode fazê-lo deixar de comer ou ter diarréia".
Estes são sintomas de um comportamento depressivo, segundo a veterinária. E, para ela, a melhor maneira de evitar que o animal se sinta assim é educá-lo desde filhote. "Para que ele fique bem enquanto os donos viajam, é preciso que, desde pequeno, ele tenha sido ensinado que, à vezes, é preciso ficar sozinho".



Para ajudar o cão a enfrentar este momento difícil, pode ser receitado pelo veterinário o uso de florais dois meses antes da viagem. "As essências podem ajudá-lo a ficar menos carente", explica Ana Carolina.
Mesmo que a família opte por deixar o bicho de estimação em casa, vale lembrar que é preciso pedir que alguém vá diariamente trocar a água e a ração, pois segundo a veterinária, a comida pode estragar depois de 24 horas exposta.
Há quem prefira deixar o canino com outra pessoa enquanto está de férias. Se este for o caso, a veterinária recomenda que uma semana antes ele seja levado à nova casa, para conhecê-la e começar a se habituar ao novo espaço.
Uma dica é levar para lá todas as coisas com que o animal está acostumado, como cama e brinquedos. Assim, ele sentirá menos a dor de estar fora de seu verdadeiro lar.
Quem pode gastar um pouco de dinheiro tem ainda a opção de deixar o cachorro num hotel específico para cachorros. Os hotéis deste tipo costumam exigir que o cão esteja com as vacinas em dia, anti-pulgas, que os machos sejam castrados e que o bicho não tenha histórico de agressividade.



Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u487814.shtml

2 comentários:

  1. Que fufi!
    http://raquel-macherie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria e pelo site! Vou indicar esse site para meus amigos! Também tenho um site de hotel para cachorros http://www.planetdogresort.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...